sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mendonção....


QUINTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2012



A Prefeitura de Belo Jardim inaugurou hoje (26) uma estátua em tamanho real em homenagem a José Mendonça Bezerra, o Mendonção, como é carinhosamente chamado por seus conterrâneos. A data marca o primeiro ano da morte do pai do deputado federal Mendonça Filho.



A solenidade contou com a presença da viúva, dos seis filhos, netos e demais familiares. Estavam presentes também amigos e admiradores de Mendonção. A tradicional Filarmônica São Sebastião fez uma retreta em homenagem ao político que foi deputado por onze mandatos consecutivos, sendo três na esfera estadual e oito na federal.


O deputado federal Mendonça Filho rememorou o empenho do pai e o seus inquestionáveis legados político e econômico para a Terra do Bitury. O prefeito Marcos Coca Cola fez menção à fidelidade e ao caráter de quem chamou de líder e pai de Belo Jardim.

Além da obra, feita pelo artista plástico Demétrio de Olinda, o espaço ganhou uma baraúna, espécie de árvore resistente e frondosa, que se transformou em codinome para José Mendonça, afetuosamente intitulado ‘A Baraúna do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário